SLIDES




Seja um Dizimista Fiel!

  Talvez a grande dificuldade de falar sobre dízimos e ofertas hoje é porque vivemos num ambiente eivado de igrejas que, tendo abandonado a doutrina bíblica e a ética cristã, transformam a igreja numa empresa particular, o púlpito num balcão, o evangelho (diluído com tradições humanas) em um produto e os crentes em consumidores. O fim último dessas "igrejas" é o lucro. Porém, não podemos deixar de lado o que a Escritura ensina sobre dízimos e ofertas porque alguns estão cometendo esses deslizes.

  O dízimo é uma prática do povo de Deus antes da Lei (Gênesis 14:20). Está presente nos livros da Lei, nos livros Históricos, nos livros Poéticos, nos livros Proféticos, nos Evangelhos e nas Epístolas. O mesmo princípio que Deus adotou para o sustento dos obreiros na antiga dispensação é usada para o sustendo dos obreiros, manutenção do culto e expansão do evangelho na nova dispensação (1ªCoríntios 9:13,14). Jesus sancionou o dízimo, quando reprovou os fariseus pela visão legalista que tinham do assunto (Mateus 23:23). A Bíblia diz que Abraão de tudo deu o dízimo a Melquisedeque (Gênesis 14:20) e ele não era da ordem de Levi. Nós pagamos o dízimo a Cristo, da ordem de Melquisedeque (Hebreus 7:1-8). Logo, a doutrina do dízimo tem pleno amparo tanto no Antigo como no Novo Testamento. Essa tem sido a prática das igrejas históricas, comprometidas com as Escrituras! Essa tem sida a prática da Igreja Presbiteriana de Cuiabá.

SEJA UM DIZIMISTA FIEL!

https://www.youtube.com/watch?v=YSSpSrGXuhI&t=2s   

 


Titulo fixo

IGREJA PRESBITERIANA DE CUIABÁ

TEMPLO DA TREZE
Rua Treze de Junho, 148
Centro Cuiabá  | 78005-250

NOVO TEMPLO
Av. Hist. Rubens de Mendonça, 6015
Morada da Serra I Cuiabá  | 78055-000

CONTATO

Fone:  65 3624.4917 
E-mail: secretaria@ipcuiaba.org.br

REDES SOCIAIS

Siga a Igreja Presbiteriana de Cuiabá nas redes sociais.

Copyright © 2015 - Igreja Presbiteriana de Cuiabá - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e-design / crausdesign

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo