PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

MISSÃO DA IPC
Alcançar e integrar pessoas à Igreja de Cristo, formando discípulos com maturidade, que se multipliquem para a glória de Deus entre todas as nações.


VISÃO DA IPC
Ser uma Igreja de famílias, comprometida com Deus e com o próximo, que vive integralmente o Evangelho de Cristo.


NOSSOS VALORES E PRINCÍPIOS INEGOCIÁVEIS
A Bíblia Sagrada - Cremos e declaramos que a Bíblia é a Palavra de Deus, inspirada, viva, inerrante e infalível! É a única regra de fé e prática para o verdadeiro crente e, “útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2ª Tm 3:16-17).


A Teologia (doutrina) Reformada - Como herdeiros da reforma protestante do século XVI, somos uma Igreja confessional e, como tal, adotamos a Confissão de Fé e os Catecismos Maior e Breve de Westminster, como sistema expositivo de doutrina e prática. Adotamos o credo apostólico (Niceno-325d.C.), como confissão de fé para uso público.


O Governo Presbiteriano - Adotamos o governo democrático representativo, exercido por um Conselho de Presbíteros, eleitos pela assembleia geral dos membros comungantes da Igreja.


A Disciplina Eclesiástica - Como Igreja reformada, consideramos a proclamação da Palavra, da administração dos sacramentos e do exercício da disciplina eclesiástica, como marcas visíveis da verdadeira Igreja cristã. Cremos que o zelo pela santidade do nome de Deus implica diretamente no exercício da disciplina eclesiástica. Uma igreja adoradora precisa primar pela santidade (Ef 5:27; 2ª Co 11:1-3; Rm 2:24; Ap 2:18-29).
Entendemos, também, que disciplina eclesiástica é o exercício da jurisdição espiritual da Igreja sobre seus membros, por isso, toda disciplina deve ser aplicada de acordo com a Palavra de Deus, com o objetivo de edificar o povo de Deus, corrigir escândalos, erros ou faltas, promover a honra de Deus, a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo e o próprio bem dos faltosos.


Evangelismo, Missões e Discipulado - À luz do exemplo ministerial do próprio Senhor Jesus (Mateus 4:23) e, da grande comissão explicitada em Mateus 28:18-20, entendemos que é nossa missão levar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo em sua totalidade para o suprimento e resgate total do ser humano, no Brasil e no mundo, conforme o propósito e o alvo do Pacto de Lausanne: “O Evangelho todo para o homem todo” (“The Whole Gospel for the Whole Man”)”. Cremos na missão integral da igreja, que vê o homem não apenas como uma “alma” a ser salva, mas como um ser completo, percebendo suas necessidades espirituais, emocionais e físicas. Por isso, não dispensamos o discipulado, por meio de grupos pequenos, como eficiente ferramenta, visando a transformação eficaz de vidas.


Relevância social – Acreditamos que a IPC existe para servir a Deus em nosso tempo. Por isso, entendemos que devemos adorar à Deus e pregar as antigas doutrinas da graça, de forma relevante, contemporânea e culturalmente contextualizada.


Titulo fixo

IGREJA PRESBITERIANA DE CUIABÁ

TEMPLO DA TREZE
Rua Treze de Junho, 148
Centro Cuiabá  | 78005-250

NOVO TEMPLO
Av. Hist. Rubens de Mendonça, 6015
Morada da Serra I Cuiabá  | 78055-000

CONTATO

Fone:  65 3624.4917 
E-mail: secretaria@ipcuiaba.org.br

REDES SOCIAIS

Siga a Igreja Presbiteriana de Cuiabá nas redes sociais.

Copyright © 2015 - Igreja Presbiteriana de Cuiabá - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e-design / crausdesign

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo