INFORMATIVO

FAÇA O SEU MELHOR NA COMUNHÃO

FAÇA O SEU MELHOR NA COMUNHÃO

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15).

            Comunhão é o invólucro da evangelização, ela tanto precede como sucede a evangelização eficaz. A evangelização verdadeira nasce da Comunhão e, necessita dela para que seus frutos sejam saudáveis.

            A comunhão precede a evangelização, visto que, somente uma Igreja saudável evangeliza com eficácia e, os novos convertidos, frutos da evangelização, precisam ser integrados na Igreja, onde devem encontrar um ambiente de comunhão propício ao seu crescimento espiritual.

            Sabemos que desde a queda dos nossos primeiros pais no Éden, na essência, a raiz do problema da humanidade é “vertical”, refere-se ao relacionamento da criatura com o seu Criador. “Em última análise, todos os problemas humanos são sintomas, e a separação de Deus é a causa”.

            A Bíblia é a história do desenvolvimento do plano de Deus para restaurar a comunhão d’Ele com os Seus escolhidos.Adão e Eva perderam sua comunhão com Deus por causa do pecado, mas, graças a Deus, através de Jesus Cristo podemos novamente gozar da comunhão com nosso Criador. O que foi perdido no Jardim do Éden é restaurado em Cristo.

            Por isso, estar em comunhão com Deus é a maior dádiva que alguém pode possuir e, tal comunhão, deve ser o maior anseio da nossa vida. Quando mais perto de Deus andamos, mais Deus terá prazer em nós e mais nós nos deleitaremos nele. “A intimidade de Deus é para aqueles que o buscam e o temem. Devemos desejar a Deus mais do que as bênçãos de Deus. Deus é melhor do que suas dádivas. A intimidade de Deus é melhor do que os melhores tesouros deste mundo” (Rev. Hernandes Dias Lopes).

            Na vida, nada se compara ao relacionamento com Deus.

Quando Jesus disse aos Seus discípulos “já não vos chamo servos [...]; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (João 15:15), Ele estava dizendo que o Seus discípulos não são simples seguidores dos Seus mandamentos e leis, mas, que eram Seus amigos. Que privilégio! Comunhão com Deus é a boa parte. Disse Jesus:“Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10:42).

            Portanto, “reconheçamos o Senhor em todos os nossos caminhos e Ele endireitará as nossas veredas” (Provérbios 3:6). Faça o seu melhor na comunhão!

Rev. Marcos Antonio Serjo da Costa

Pastor Sênior da IPC


Titulo fixo

IGREJA PRESBITERIANA DE CUIABÁ

TEMPLO DA TREZE
Rua Treze de Junho, 148
Centro Cuiabá  | 78005-250

NOVO TEMPLO
Av. Hist. Rubens de Mendonça, 6015
Morada da Serra I Cuiabá  | 78055-000

CONTATO

Fone:  65 3624.4917 
E-mail: secretaria@ipcuiaba.org.br

REDES SOCIAIS

Siga a Igreja Presbiteriana de Cuiabá nas redes sociais.

Copyright © 2015 - Igreja Presbiteriana de Cuiabá - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e-design / crausdesign

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo