INFORMATIVO

MENSAGEM DE VIDA

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” 

(João 8:36).

Chamo a sua atenção para três verdades indispensáveis que podem mudar a sua vida:

1 – Deus é amor, governa todas as coisas e tem um plano maravilho para sua vida.
O amor não é Deus, mas, a Bíblia diz que Deus é amor (1ªJoão 4:7-8). Do Seu eterno trono, soberana e poderosamente, Deus governa e domina sobre tudo (Salmos 103:19) e, de forma tremendamente maravilhosa tem um plano perfeito para sua vida e nada do que planejou pode ser frustrado (Salmo 139; Jó 42:2). Deus é amor e deseja que você usufrua do Seu amor em Cristo Jesus e tenha vida em abundância (João 10:10).
Mas, por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”? Por causa do estado de pecado em que vivem.

2 – O homem é pecador e está separado de Deus
“O Homem não é pecador porque peca, mas, sim, peca porque é pecador”.Esta frase resume muito bem uma verdade Bíblica sobre a hereditariedade do pecado, motivo pelo qual, o homem já nasce desesperadamente corrompido!A Bíblia diz: “[...] todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” (Romanos 3:23). E isso, inclui, todos os homens, sem exceção! Por causa do pecado, a raça humana ficou totalmente corrompida e completamente sem capacidade para querer qualquer bem espiritual que acompanhe a salvação, de sorte que um homem natural, inteiramente adverso a esse bem e morto no pecado, é incapaz, por seus próprios méritos, converter-se ou mesmo preparar-se para isso. O homem caído, morto em seus delitos e pecados, está separado de Deus e sem esperança no mundo (Isaías 59:2; Efésios 2:12).E, é exatamente aqui, que reside a raiz do principal problema da humanidade, ou seja, a separação do seu Criador. Assim escreveu o profeta Isaías: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”.
Em última análise, todos os problemas humanos são sintomas, e a separação de Deus é a causa. O motivo de toda a infelicidade (efeitos da maldição), é a não reconciliação com Deus – Rm 5:8-11 e 2ªCo 5:20.
Por isso a pergunta-chave é: Deixou Deus o gênero humano perecer no estado de pecado e miséria legado pelos seus primeiros pais? Enfaticamente podemos responder, Não! Unicamente por Sua soberana graça, para salvar os Seus escolhidos, proveu-lhes um Redentor para trazê-los a um estado de salvação.

3. Jesus Cristo é o único redentor dos escolhidos de Deus e, portanto, é a única solução para o homem pecador.
A Bíblia diz que “Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).
Jesus Cristo “morreu pelos nossos pecados e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Romanos 4:25). Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Definitivamente, “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Jesus é único para o céu! (João 14:6).
Jesus pagou o preço pela salvação dos escolhidos de Deus e, por Sua ressurreição, venceu a morte, por isso, todo o que n'Ele crê, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e n'Ele crê não morrerá, eternamente” (João 11:25-26).
Jesus resolve o seu principal problema, o pecado e, oferece-te o maior de todos os presentes, a vida eterna. Por isso, ouça hoje e atenda esse poderoso convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30). Certamente, a sua vida mudará, visto que, “se Jesus te libertar, verdadeiramente serás livres” (Jo 8:36). Receba a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Deus seja contigo!

Rev. Marcos Antonio Serjo da Costa
Pastor Sênior da IP Cuiabá


Titulo fixo

IGREJA PRESBITERIANA DE CUIABÁ

TEMPLO DA TREZE
Rua Treze de Junho, 148
Centro Cuiabá  | 78005-250

NOVO TEMPLO
Av. Hist. Rubens de Mendonça, 6015
Morada da Serra I Cuiabá  | 78055-000

CONTATO

Fone:  65 3624.4917 
E-mail: secretaria@ipcuiaba.org.br

REDES SOCIAIS

Siga a Igreja Presbiteriana de Cuiabá nas redes sociais.

Copyright © 2015 - Igreja Presbiteriana de Cuiabá - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento e-design / crausdesign

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo